NADOQ INDY - A GRANDE TURNÊ DE OFICINA G3
É verdade que este post chegou meio atrasado, mas o blog nasceu esses dias. Então, acredito que a justificativa é válida.
Vamos lá.
OFICINA G3, aquele grupo de rock cristão consagradíssimo até no meio secular, está fazendo uma turnê gigantesca pelos cantos do Brasil, passando por praticamente todas as capitais e cidades grandes do país.
O cast é fenomenal, especialmente pelas participações dos vocalistas PG e Luciano Manga. Manga é um dos cofundadores da banda, cantando nos álbuns Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho (de 1993) e Indiferença (de 1996); enquanto o PG foi vocalista nos álbuns Acústico (1998), O Tempo (2000) e Humanos (2002). Além disso, o setlist conta com praticamente todas as músicas de Indiferença e de Além do Que os Olhos Podem Ver (2005), e boa parte de Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho.
Infelizmente, Mauro Henrique, que saiu da banda em 2020, não está presente no tour. Não espere por músicas de Depois da Guerra (2008) pra frente... o que é uma pena, já que Depois da Guerra é um petardo maravilhoso. Apesar da presença do PG, também não temos músicas dos álbuns O Tempo e Humanos - e o motivo eu não faço a menor ideia.
Ainda assim, o evento é lotado de surpresas! Primeiro, que Oficina G3 estava hibernando desde 2017, sem qualquer notícia de agenda. Segundo, que, ainda que a banda retornasse, quem imaginaria que trariam de volta os dois vocalistas das antigas? Terceiro, que a banda já não tocava os clássicos ao vivo desde a fase Depois da Guerra... exceto algumas versões acústicas no projeto "G3 na Igreja", em 2014. E nesta tour não tem nada de acústico! A gente escuta as músicas do jeito que elas foram gravadas nos álbuns!
Pra ficar melhor ainda, a banda RESGATE, veteraníssimos do rock cristão, está abrindo praticamente todos os shows da turnê, com um repertório musical que é uma verdadeira viagem no tempo!

E NADOQ INDY significa?...
NAD, de "Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho"; ADOQ, de "Além Do Que os Olhos Podem Ver" e INDY, de "Indiferença". Achei o nome meio forçado, mas valeu pela ideia.
A turnê, ainda, tem um belo toque humanitário. Parte da renda será revertida na construção de uma vila com 20 casas em Moçambique, na África, para abrigar famílias desabrigadas em razão de um ciclone que devastou a região em 2019.
Enfim, recomendo FORTEMENTE que prestigiem o evento. Quem já conferiu um show do G3 antes, sabe que os caras mandam muito bem e tocam com bastante fidelidade.
Além disso, sabe-se lá o que a banda vai fazer quando essa turnê acabar - outro "hiato", talvez? Um longo período sabático? Vejamos.
Para comprar os ingressos online é só acessar o Clube do Ingresso ou a página oficial do Oficina G3. Pra facilitar a sua vida, seguem os shows que ainda vão acontecer, com os respectivos links de compra de ingressos:
- 24/11 em Manaus/MA (ingressos aqui)
- 25/11 em Salvador/BA (ingressos aqui)
- 01/12 em Chapecó/SC (ingressos aqui)
- 02/12 em Vitória/ES (ingressos aqui)
- 04/12 em Balneário Camboriú/SC (ingressos aqui)
- 08/12 em Ipatinga/MG (ingressos aqui)
- 09/12 em Governador Valadares/MG (ingressos aqui)
- 13/12 em Juiz de Fora/MG (ingressos aqui)
- 14/12 em Campo Grande/RJ (ingressos aqui)
- 16/12 em São Paulo/SP (ingressos aqui)
- 21/12 em São José do Rio Preto (ingressos aqui)
- 22/12 em Campo Grande/MS (ingressos aqui)